sábado, 11 de fevereiro de 2006

Vagina limpa



Essa aí é Galeria fechada. Grandes Galerias, ou Galeria do Rock como queira. Fechada na cola do Atari, da Funhouse, do Bocage e do Madame Satã também. Não vou reproduzir aqui tudo o que tem rolado nas comunidades do orkut a respeito disso - me resigno a dizer no melhor estilo Regina Duarte, aquela da vagina limpa, que eu tenho medo.
É. Como uma Regina Duarte às avessas eu tenho medo. Não especificamente do Serra, mas do que ele representa. Antes de continuar a campanha anti-PSDB deixo clara a minha posição política: a da descrença quase total, a de que quem pensa votar em tentativa derradeira no PSOL da Heloísa Helena ou anular o voto caso ela não seja candidata.
Esclarecido isto voltemos ao causo. Eu tenho medo do que o Serra representa. O Serra ou o picolé de chuchu conhecido como governador do estado.
Essa mão pesada de lobo em pele de cordeiro me assusta porque soa como uma ditadura branca facilmente comprada por desavisados que acreditam na figura do líder salvador, trabalhador e justo, o líder que apareceu pra botar ordem no terreiro. O líder narcísico.
Só que por detrás de tudo isto, há forças ocultas.
Acontece que nas entrelinhas desta história há sussuros e são estes sussurros que me preocupam.

Qual era mesmo o filósofo contemporâneo que disse que vivemos numa Era Bush?

6 comentários:

melo disse...

quais os próximos passos?
fechar a Vieira?
acabar com o autorama?
fechar a Nostro?
limpar a cidade?
também tenho medo
de que sp vire uma vagina limpinha

Anônimo disse...

O curioso disso tudo é que ele vai mostrar a cara deixando os eleitores dele na mão quando abandonar a prefeitura no decorrer do ano. Vai jogar SP nas mãos de um corrupto de direita, mas que, pelo menos, é viado (casadíssimo com um deputado, seu sócio nas tramóias). SP merece.

VAGINÉA

matheus disse...

gente.... não tava sabendo. Fiquei só sabendo do Atari, mas da Funhouse e do Madame Satã eu não tinha idéia.

Anônimo disse...

No caso do galeria do rock, eu vi a historia toda somente agora a pouco, e concordei com a interdição. Tardia, bem verdade. Fio desencapados e expostos não era raridade.

O caso do Atari tem a ver com pornografia, mas agora começo a pensar no peso dos moradores locais, q especialmente no caso do Bocage, que eu tb só soube aqui (assim como a Fun House e Madame Satã), sofrem bastante com o barulho. Passei numa noite de sexta por la e fiquei espantado com a quantidade de gente. Não quero q a cidade feche, aqui é São Paulo, e nao mais outra cidade do interior, mas acho que é mesmo o caso de se repensar o que se anda fazendo por aqui.
Se bem que tem outras coisas erradas, e de forma muito mais descarada, que mereciam um tratamento privilegiado.

Tudo bem que a ultima palavra é dele por aqui, mas será q ele é mesmo o grande vilão da história? É sempre mais facil falar mais do político e suas atitudes do que as do trabalhador "honesto".

Também me sinto perdido quanto a política, mas ainda fico com os de centro esquerda. Acredito na necessidade de mudanças profundas, mas não acredito no método proposto.

Murilo

thiago disse...

gori you are foda

sam drade disse...

rapaz eu acho q vou de heloisa helena mesmo...
;P
parabéns pelo blog!