sexta-feira, 3 de abril de 2015

Os trâmites na fronteira Brasil - Bolívia

Uma epopéia. Tanto do lado boliviano quanto do brasileiro logo de manhã há uma looonga fila de pessoas que chegam antes de abrir os postinhos. Ninguém sabia muito bem se essa ou aquela fila era correta (havia mais de uma que mudava de quando em quando).

Resumindo, cheguei as 07h30 e saí as 10h18. O que dever ser feito:

1) voltar ao lado brasileiro (toldo azul) para pegar o carimbo de saída. Calorão, muita gente a ser atendida e dois guichês atendendo. Certamente fiquei mais do que uma hora lá.

2) Já com a saída carimbada, caminhar sobre a pontezinha da divisa e no lado boliviano (toldo vermelho) pegar outra (looonga) fila para pegar o visto de entrada. Foi carimbado 90 dias no meu passaporte e não conferiram se eu tinha tomado a vacina contra febre amarela (mas pediram isso para a pessoa da minha frente) - Mais um tempão de espera e uma moça sozinha atentendo.

Na minha vez, ela saiu para organizar o bololô de pessoas na fila e o computador dela desligou precisando, assim, reiniciar o meu atendimento.

Nenhum comentário: