quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Mochilão 2016 - Os casarões de Salta

Salta é uma cidade que soube preservar muito bem a herança da época colonial. Eu poderia fazer um álbum somente de fachadas com bonitos gradis enfeitados com pergolados de primaveras. O que seria a cidade de São Paulo se ela não tivesse crescido em cima mesma, não? Outra coisa: até agora fui muito bem recebido pelos argentinos - muito mesmo - quando a minha identidade secreta de brasileiro era revelada. Igual recepção aconteceu quando estive em Assunção. Mas é hora de partir. Amanhã cedíssimo sigo para Calama, no Chile. ¡Allá vamos!

Cantilena do viajante
Quanto tempo fiquei: 3 dias
Como cheguei: de Asunción (viação El Pulqui) com parada e novo ônibus em Resistência (Argentina pela FlechaBus)
Onde Fiquei: Hotel Huayruro
O que comi: frango acompanhado de arroz com açafrão; pepas e chá de coca.
Como me locomovi: a pé.
Para onde fui: Calama no Chile.


Nenhum comentário: